Um roteiro por Madrid

Indenizar > Viagem >

Um roteiro por Madrid

Dizem que Madrid nunca dorme, por isso, se decidir sair para uma festa, não será difícil encontrar lugares abertos até de madrugada. Áreas como Argüelles, Lavapiés, Malasaña ou Huertas, entre outras, têm uma grande variedade de estilos musicais e diferentes atmosferas, que dão esse ar cosmopolita à cidade e para todos os públicos. Grandes discotecas ou pequenos bares com música ao vivo, fazemos um breve passeio para que você possa decidir onde quer festejar na capital.

Começaremos o passeio pela zona de Moncloa – Argüelles, um espaço muito amplo e delimitado pela Praça de Moncloa até as ruas de Alberto Aguilera e a Praça de Quevedo. Aqui você não só vai encontrar bares de tapas onde você pode ter uma mordida para comer enquanto você se aquece, mas sua variedade de ambientes e estilos é perfeita para garantir que você encontre o lugar certo para se divertir com seus amigos. Esta é a área para estudantes universitários e jovens, como muitos deles vêm para desfrutar dos muitos bares, pubs e discotecas. Além disso, o complexo de Bajos de Argüelles tem vários bares que fazem a oferta muito ampla. Se a atmosfera universitária é a sua coisa, esta é uma das melhores opções.

E continuamos com a Plaza de Alonso Martínez – Bilbao, uma área que tem uma infinidade de cervejarias e terraços muito atmosféricos. Aqui você encontrará numerosos pubs e discotecas freqüentadas por jovens e estudantes estrangeiros, o que caracteriza a área por uma grande diversidade de oferta e lugares emblemáticos com um programa eclético e muito interessante. Normalmente, o passeio por estes bares geralmente termina ao amanhecer em alguns dos clubes mais conhecidos.

 

Outra área que se destaca é a das Huertas, já que tendo como epicentro a Plaza de Santa Ana, a Calle Huertas e seus arredores têm o maior número de bares e discotecas de Madri. Aqui você pode começar a noite desfrutando de algumas cañas acompanhadas de tapas em alguns dos bares da região e depois ver algum jazz ou flamenco ao vivo.

O público, assim como a oferta, é muito variado, e varia de turistas e estudantes estrangeiros a empresários. E se a noite ganhar vida, alguns dos clubes mais famosos e míticos de Madrid.

Roteiro Madrid

Roteiro Madrid

Não perca a animada vida noturna de uma das principais artérias de Madri, o Paseo de la Castellana. Na área Castellana – Avenida de Brasil você vai encontrar muita emoção a qualquer hora do dia. Com a chegada do verão, as avenidas do Paseo são animadas com uma infinidade de terraços míticos. Por outro lado, na zona de Azca, o coração financeiro da cidade, e ao longo da Avenida do Brasil encontrará muitos bares e discotecas, entre os quais se destacam algumas Salas com um vasto programa de concertos.

E para o melhor ambiente, pare em Chueca, um dos bairros gay mais famosos do mundo. A diversão é garantida entre suas ruas e seu epicentro, a Plaza de Chueca. Desde o início da década de 90, tornou-se uma das referências do capital em termos de modernidade e tendências. Este espírito se reflete em alguns dos mais modernos e cosmopolitas restaurantes e bares da cidade.

O melhor rock e a melhor música independente se reúnem em Malasaña. Nos arredores da Plaza del 2 de Mayo, está localizado o que é sem dúvida o bairro mais rochoso da capital e um dos clássicos da noite. Berço da movida madrileña nos anos 80, atualmente considerada como uma das áreas mais alternativas da cidade, reúne pessoas de todas as idades em uma autêntica fusão de estilos e tendências urbanas. Rock e música independente são as marcas distintivas dos espaços deste bairro, e estes estilos também se destacam nos numerosos espectáculos ao vivo oferecidos na zona. Tão movimentadas e animadas como as suas ruas são o interior das suas instalações.

Não podemos esquecer a atmosfera mais tradicional da capital, e sem dúvida vamos encontrá-la no distrito de La Latina, já que suas ruas ainda mantêm intacto o espírito tradicional. Devido a sua proximidade com a Puerta del Sol e sua variada oferta de estabelecimentos, é a área ideal para começar a noite. Basta escolher um dos seus inúmeros terraços, e se o tempo não estiver bom, basta entrar em qualquer uma das suas pousadas tradicionais.

Com as ruas Toledo, Segovia e Cava Baja como eixos principais, esta zona, com um marcado carácter boémio, tem como principal atracção a fusão entre modernidade e antigas reminiscências. A conversão de muitos dos antigos bares e cervejarias em locais de diversão noturna moderna contribuiu para este resultado curioso.

Com uma idade média superior a trinta anos, La Latina mostra todo o seu esplendor nas primeiras horas da noite, embora tenha também um pequeno número de instalações abertas até às primeiras horas da manhã. Outra característica inconfundível é a sua atmosfera nas manhãs de domingo, quando os terraços, as pessoas, as canas e as tapas se tornam protagonistas do bairro.

E se você quiser ir para o bairro mais multi-étnico da capital, que é Lavapiés, sua oferta de vida noturna permite que você saiba como é a vida noturna em diferentes partes do mundo. A mistura única entre o castizo, imigrantes de todo o mundo e uma crescente colônia de artistas cria uma atmosfera heterogênea e muito interessante, que se reflete na variedade de bares e locais sempre definidos. Calle Argumosa, com seus numerosos terraços, é o lugar ideal para começar a noite com tapas e algo para beber, e depois entrar nas encostas íngremes do bairro e descobrir suas instalações.

Madrid está à sua espera!

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários