Melhores lugares para viajar no Brasil e no mundo

Indenizar > Viagem >

Melhores lugares para viajar no Brasil e no mundo

Está com vontade de sair da rotina, mas não sabe quais são os melhore lugares para viajar no Brasil e no mundo? Pois fique sabendo que você está no lugar certo. Este artigo vai mostrar os 8 lugares que todo mundo deveria visitar um dia. Que tal escolher uma das opções para ir no final do ano ou nas férias? Não se esqueça de que viajar é muito bom!

Além de repor as energias, também é possível conhecer lugares e culturas incríveis. Para quem gosta de uma boa comida, essa também é uma das vantagens de viajar. Afinal de contas, diferentes culturas é igual a diferentes culinárias, certo? Sendo assim, sempre que sobrar aquele tempo extra, não deixe de conferir aqui os melhores lugares para viajar.

Caso a parte financeira pese um pouco, o recomendado é acabar uma viagem e já começar a guardar dinheiro para a próxima. Ou seja, guarde aquelas moedas da carteira ou faça um porquinho ou uma poupança destinada a viagens. Nada melhor para manter a saúde, tanto mental quanto física.

Está curioso de quais são esses 8 lugares para viajar no Brasil e no mundo? Então acompanhe este artigo até o final e fique por dentro de todos eles. Boa leitura.

4 Lugares para viajar no Brasil

Para começar, confira uma lista com os 4 melhores lugares para viajar no Brasil. Preste bastante atenção para não errar na hora da escolha.

1. São Miguel dos Milagres e Japaratinga

Mesmo que Maceió seja a capital de Alagoas e, portanto, um dos destinos mais procurados do estado, que tal uma opção diferente e um pouco mais sossegada? O litoral norte, mais especificamente o caminho entre Maceió e Maragogi, possui algumas praias paradisíacas e pouco visitadas pelos turistas.

A estrada que usa para chegar nelas é chamada de Rota Ecológica e os dois principais destinos dessa região são: São Miguel dos Milagres e Japaratinga. Em ambos os lugares é possível ter bastante sossego. Portanto, se o seu objetivo for fugir um pouco das pessoas e ao mesmo tempo admirar paisagens bonitas, essas são duas opções interessantes.

Além de tudo, é no nordeste. Quer lugar mais incrível do Brasil para conhecer?

2. Jericoacoara

Localizada no Ceará, Jericoacoara já foi considerada uma das praias mais belas de todo o mundo. Para se ter uma ideia, na lista da TripAdvisor esse lugar não para de subir no ranking de melhores lugares no Brasil para viajar. Um dos pontos turísticos mais famosos de Jericoacoara é a duna do pôr do sol, um lugar que está sempre cheio de pessoas dos mais diferentes lugares.

Outro lugar que você não pode deixar de ir é na Pedra Furada tirar uma foto. No entanto, vale ressaltar que dependendo da época do ano é necessário esperar alguns minutos para conseguir tirar essa foto, certo? A fila fica realmente grande.

As paisagens de Jericoacoara são o que realmente mais chamam a atenção dos turistas e aqui vale mencionar também a Lagoa no Paraíso. Caso queira desestressar um pouco, esse lugar conta com diversas redes que você pode deitar e admirar a paisagem.

Melhores lugares para viajar - Jericoacara

Melhores lugares para viajar – Jericoacara

3. Porto de Galinhas

Por mais óbvio que pareça, outro destino do nordeste que não dá para deixar de conhecer é Porto de Galinhas. Um dos destinos mais populares entre os brasileiros, Porto de Galinhas está localizado em Pernambuco e possui muitas praias paradisíacas como, por exemplo, Praia dos Carneiros, Maracaípe e Muro Alto.

Além disso, também é possível encontrar ótimos restaurantes e hotéis neste destino turístico. Para quem vai viajar com crianças esse é o destino ideal. Isso porque o mar é bastante tranquilo na maioria das praias. A atração turística mais famosa com certeza são as piscinas naturais de Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

4. Fernando de Noronha

Por mais que seja um pouco difícil de chegar e os preços no local sejam um pouco elevados, Fernando de Noronha ainda continua sendo um dos melhores lugares para viajar no Brasil. Afinal de contas, é lá que a Baía do Sancho está localizada, uma das praias mais bonitas do mundo. Ou seja, também tem muita paisagem para admirar nesse destino.

Tenha em mente que a ilha é bastante segura, certo? Não precisa se preocupar em relação a isso.

Viagem Fernando de Noronha

Viagem Fernando de Noronha

4 Lugares para viajar no mundo

Agora chegou a hora de ver quais são os principais lugares para viajar no mundo. Lembre-se de que tudo depende daquilo que você prefere, certo? Leia com atenção e decida seu próximo destino internacional.

1. Grande Barreira de Corais

Em primeiro lugar, não dá para deixar de falar de uma das sete maravilhas do mundo, não é mesmo? A Grande Barreira de Corais, na Austrália, precisa ser um dos seus destinos de viagem o quanto antes. Infelizmente, por conta do aumento das temperaturas do oceano, o
lugar está passando por um risco de branqueamento dos corais. Sendo assim, é necessário conhecer logo.

Uma das principais atrações turísticas do lugar com certeza é o mergulho. Se quiser prolongar um pouco a viagem, também é possível pegar um pequeno avião ou um barco para ir até as ilhas mais afastadas.

Grande barreira de Corais na Austrália

Grande barreira de Corais na Austrália

2. Paris

Aquele destino clichê entre os casais apaixonados, Paris, na França, não poderia ficar de fora da lista dos melhores lugares para viajar no mundo. Todo mundo precisa conhecer esse lugar pelo menos uma vez na vida. Lá é possível conhecer a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, além de visitar o bairro St. German, conhecido por sua boemia. O Palácio de Versailles, é claro, também não pode ficar de fora do passeio.

Melhores lugares para viajar

Melhores lugares para viajar

3. Bora Bora

Localizada na Polinésia Francesa, a ilha de Bora Bora conta com várias praias paradisíacas, aquelas realmente que você pensava que só era possível encontrar em filmes. As opções para se divertir em Bora Bora são muitas: ficar em um bangalô em cima da água, mergulhar e fazer um passeio de barco ao pôr do sol.

É um dos melhores lugares para viajar no mundo para quem está na lua de mel.

Viagem Bora Bora

Viagem Bora Bora

4. Tóquio

Para finalizar, o Japão não poderia ficar de fora dessa lista também. No entanto, é necessário separar um bom dinheiro para visitar Tóquio, certo? Além de conhecer uma cultura totalmente diferente, também dá para visitar o Parque Ueno, a Torre de Tóquio e vários templos.

Não deixe de experimentar a culinária local!

Viagem Tóquio

Viagem Tóquio

Conclusão

Ou seja, são vários lugares para viajar no Brasil e no mundo que você precisa conhecer, não é mesmo? Sendo assim, economize aquele dinheiro durante o ano e já escolha o seu próximo destino!

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários