Aplicativos de viagem

Indenizar > Viagem >

Aplicativos de viagem

Quando vamos viajar, nossa vontade é sair por aí, explorando cada pontinho da cidade ou do país que vamos conhecer. Mas, ao contrário do que possa parecer, planejar o passeio pode ser um pouco complicado.

Isso porque é necessário saber onde você vai ficar, quantos dias terá para a viagem, quais passeios, onde comer, como se locomover na cidade ou país.

Enfim, são tantos detalhes que podem deixar qualquer um maluco. A começar pela compra das passagens. Encontrar uma boa oferta, com aquele trecho que você sempre quis, e com um preço que caiba em seu orçamento é um desafio.

Por isso, nossa redação reuniu os melhores aplicativos de viagem que vão te ajudar a planejar o passeio sem desgaste. Ficou interessado? Então confira nossas dicas para saber como eles funcionam e como aproveitar cada ponto positivo deles.

Aplicativos de viagem

Aplicativos de viagem

City: Travel Guides

Quando você viaja, seja dentro ou fora do Brasil, tudo o que você quer é desbravar a cidade, não é mesmo? Com o Travel Guides, você encontra tudo o que precisa na palma de sua mão.

O aplicativo, que funciona tanto para Android como para iOS, oferece um guia detalhado das cidades, incluindo mapas e dando dicas de restaurantes, parques, museus e onde mais você deseja ir.

Ele traça também as melhores rotas para chegar a seus destinos, além de sugerir o uso de meios de transporte público, como ônibus ou linhas de trens e metrô, tornando seu deslocamento mais barato.

Bagagem: PackPoint

É um viajante de primeira viagem e tem muita dificuldade em montar uma mala funcional? Já aconteceu de você levar mais do que precisava ou esquecer aquele item crítico?

Então é hora de baixar o PackPoint. Desenvolvido para rodar tanto em Android quanto em iOS, o aplicativo é muito simples de ser utilizado e ajuda a decidir o que colocar em sua mala.

Isso porque ele calcula o que é preciso colocar na bagagem, levando em consideração o gênero do passageiro, o tempo que passará viajando e que atividades fará.

 

Pará configurá-lo, basta informar seu destino, dia de chegada, quantas noites estará viajando e seu propósito. Para deixar a configuração mais precisa, você pode informar também se quer praticar esportes durante sua viagem ou que outras atividades fará.

O aplicativo, ao final de toda essa segmentação, lhe mostrará quanto de bagagem será necessário, sugerindo também alguns itens e qual a quantidade a ser levada.

O PackPoint é gratuito, tem uma interface muito simples e é totalmente gratuito.

Voos: Flightaware

Quer saber se o voo daquele amigo, parente ou pessoa especial está chegando ou se vai atrasar um pouco? Precisa voar de férias e quer saber como estará o tempo no aeroporto? Então o Flightware é o aplicativo certo para você.

Desenvolvido para Android e iOS, o Flightware tem um sistema de mapas, que permite verificar todo o entorno do aeroporto. Em seu mecanismo de busca, é possível acompanhar todo o trajeto feito por um avião, desde a decolagem no ponto de partida até sua chegada ao destino final.

O aplicativo permite também que você verifique como está o tempo no aeroporto em que seu voo vai pousar, preparando-se para o caso de climas mais severos, como fortes chuvas ou mesmo rajadas de vento.

Com instalação gratuita, você pode comprar alguns serviços, para deixar seu uso mais completo, customizando assim os sistemas de busca que realmente necessita.

Relax: LoungeBuddy

Está em busca de um bom lugar para relaxar durante a sua viagem, mas não sabe onde encontrar esse recanto da calma? Então, que tal baixar o aplicativo LoungeBuddy?

Pensado para os dois principais sistemas operacionais do mercado, ele funciona de forma muito simples.

Basta que, depois de instalar o aplicativo em seu celular, você cadastre seus cartões de crédito o inclua o status elite nas companhias aéreas que possua, informando também seu itinerário de viagem.

O aplicativo vai informar todas as salas VIPs disponíveis, de acordo com seu perfil, gratuitamente. Caso as indicações sejam pagas é possível comprar, diretamente dentro do aplicativo, um passe para desfrutar destes locais.

Uma verdadeira mão na roda quando você precisa se recuperar de uma conexão muito demorada e não quer perder tempo se deslocando entre extremos do aeroporto.

Aqui, basta uma pequena busca e encontrar o lounge certo para passar o tempo enquanto continua sua viagem.

O que tem perto? AroundMe

Chegou a uma cidade nova, mas não sabe nada sobre seus arredores? Quer descobrir o que fazer nesse lugar? Então o AroundMe é o aplicativo certo para você.

Rodando em Android e iOS, o AroundMe mostra o que há por perto em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço de forma rápida e sem complicações.

Para usá-lo, basta abrir o aplicativo. O sistema mostrará onde você está, com base em sua localização geográfica e, então, listará que tipo de comércios estão localizados perto de você.

O aplicativo mostra qual a distância destes locais e como contatá-los. É possível ver, também, comentários de pessoas que utilizam os serviços destas indicações.

O AroundMe é ótimo também caso aconteça alguma emergência, pois com ele é possível localizar também hospitais.

WiFi: Wiffinity

Cansou de esgotar seu pacote de dados durante suas viagens? Gostaria muito de saber onde existem pontos de wifi gratuitos? Então baixe o Wiffinitiy.

Com uma ampla rede de hotspots, o aplicativo mostra qual a rede mais próxima e permite que você se conecte, acabando com os gastos com roaming, em viagens internacionais, e poupando seu pacote de dados.

O uso do aplicativo é anônimo e funciona inclusive em pontos onde a cobertura de internet 4G não é tão potente. 

Dividir despesas: Tricount

Uma viagem pode custar caro. Por isso, encontrar com quem dividir os gastos ajuda bastante, não é mesmo? E o Tricount é um aplicativo perfeito para isso.

O sistema permite que você adicione um grupo de amigos e, por ele, gerencie os gastos do coletivo, administrando seu saldo e quanto você podem consumir no período.

É possível, também, ver quais despesas foram adicionadas, evitando surpresas no caminho.

Contacoletiva

Outra ideia interessante de aplicativo para controlar os gastos é o conta coletiva. Conforme seu próprio nome diz, aqui você controla as despesas e ganhos de um grupo, gerenciando muito bem seu orçamento.

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários