Não me deixaram embarcar – relato de um cliente

Indenizar > Preterição de embarque >

Não me deixaram embarcar – relato de um cliente

Esse é o relato do André Marconi, cliente da indenizar, que foi proibido de embarcar.

Cheguei ao aeroporto de Belo Horizonte com viagem marcar para Vitória, com o checkin já feito pelo celular. Estava passando pelo raio X aproximadamente as 8h12, a fila estava imensa e foi aí que meu problema aconteceu deles não me deixarem embarcar.

Escutei o anúncio do meu nome dizendo que era a última chamada antes do embarque. Fiquei em pânico e pedi licença aos outros passageiros para que eu passasse na frente para embarcar. As 8h12 foi o anúncio da última chamada e às 8h13 anunciaram que o voo estava encerrado. 1 minuto do anúncio da última chamada para o encerramento do voo.

A impressão que eu tive é que fizeram o chamado do meu nome apenas para cumprir tabela. Eu compareci ao último chamado, estava no portão, pois consegui passar pelo raio-x ! Me senti completamente desacolhido, não tinha ninguém que eu pudesse relatar e resolver meu problema.

Não me deixaram embarcar, mas acabou acontecendo algo inusitado. O voo foi cancelado por problemas técnicos no avião. Todas os passageiros tiveram que desembarcar e voamos todos no dia seguinte.

Procurei alguns advogados e acabei encontrando a indenizar que me pareceu uma solução perfeita. Eles me explicaram tudo e me ajudaram a receber minha indenização pelo cancelamento do voo. Foi bastante interessante como um problema de preterição de embarque acabou desenrolando para um voo cancelado e depois no dia seguinte acabei conseguindo fazer a viagem de volta para vitória.

Há ainda um fato curioso nessa viagem. Na ida, um casal de amigos não embarcou por causa de um overbooking.

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários