Startup ajuda a diminuir o overbooking de cias aéreas

Indenizar > Overbooking >

Startup ajuda a diminuir o overbooking de cias aéreas

A Volantio, líder global em software de otimização de capacidade e receita pós-reserva para companhias aéreas, anunciou hoje uma rodada de financiamento de US$ 2,6 milhões liderada pela Ingleside Investors and strategic investors International Airlines Group (IAG), JetBlue Technology Ventures e Qantas Ventures.

Estamos extremamente orgulhosos que os braços de investimento de três importantes líderes globais da aviação, abrangendo três geografias distintas, tenham escolhido apoiar a Volantio e sua tecnologia líder de mercado”, disse Azim Barodawala, CEO da Volantio.

YanaTM, a principal plataforma baseada na web da Volantio, aproveita os algoritmos de aprendizado de máquina para gerar maiores receitas unitárias e melhor utilização da capacidade após os clientes terem reservado seus vôos, ao mesmo tempo em que melhora a experiência geral do cliente. As companhias aéreas usam a tecnologia para identificar proativamente passageiros flexíveis em vôos de alta demanda (com possibilidade real de acontecer overbooking), fazer ofertas para mudar para vôos de menor demanda e, automaticamente, fazer novas reservas assim que aceitarem. Os passageiros são notificados, via celular, com dias de antecedência da partida, minimizando o incômodo de última hora e oferecendo tempo suficiente para alterar os planos de acordo. As ofertas podem incluir upgrades, vouchers de viagem e pontos de passageiro frequente.

“Nossa plataforma oferece um raro triple-win”, disse Barodawala. “Passageiros flexíveis recebem um benefício por mudar seus planos de viagem, viajantes de última hora podem acessar vôos que de outra forma estariam cheios, e as companhias aéreas podem maximizar melhor a capacidade da rede e a receita da unidade, enquanto colocam maior previsibilidade e controle de volta nas mãos de seus clientes”.

“A plataforma de dados da Volantio tem a capacidade de transformar a experiência de viagem para os clientes, enquanto melhora a lucratividade para a indústria”, disse o co-fundador da ITA Software, Dave Baggett, que também participou desta rodada.

“Na JetBlue Technology Ventures, gostamos de investir cedo em soluções inovadoras para os desafios da indústria de viagens”, disse Bonny Simi, presidente da JetBlue Technology Ventures. “Estamos impressionados com o quanto a Volantio recebeu no início da tração por sua abordagem para otimizar a receita e a satisfação do cliente através de uma melhor utilização da capacidade”.

“A IAG construiu um relacionamento mutuamente benéfico com a Volantio através do nosso acelerador global Hangar 51, que permite que as empresas iniciantes trabalhem com um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo para testar seus produtos em escala”, disse Glenn Morgan, diretor de transformação de negócios digitais da IAG. “A Volantio é liderada por uma equipe forte que tem décadas de experiência e estamos muito satisfeitos por ter uma parceria com esta inovadora empresa iniciante à medida que continuamos nosso compromisso de transformar a jornada dos passageiros e o futuro das viagens”, disse Glenn Morgan, diretor de transformação de negócios digitais da IAG.

Rob Marcolina, Executivo do Qantas Group, Diretor de Estratégia, Inovação e Tecnologia, disse: “A indústria de viagens e as necessidades dos clientes continuam a evoluir e os investimentos em inovações como a Volantio são importantes para garantir que continuemos explorando ideias, interrompendo o status quo e descobrindo novas maneiras de trabalhar para oferecer melhores resultados para nossos negócios e nossos clientes. Como participante do primeiro programa AVRO Accelerator da Qantas Ventures, a Volantio é um grande exemplo do impacto que o investimento em scale-ups pode ter”.

Barodawala também destacou os benefícios operacionais da plataforma YanaTM, que oferece uma experiência significativamente melhor para os passageiros no dia da partida.

“Há uma série de razões pelas quais uma companhia aérea pode precisar recuperar assentos extras muito perto da partida”, disse Barodawala, citando interrupções climáticas, trocas de aeronaves e operações irregulares como apenas alguns. “Conectar diretamente a companhia aérea com clientes flexíveis via celular e dar aos passageiros a capacidade de escolher uma opção alternativa para si mesmos – sem esperar na fila ou ficar em espera – não é ótimo apenas para os clientes, também é ótimo para as companhias aéreas.

A Volantio lançou versões da YanaTM com Qantas, Iberia, Volaris e Alaska Airlines, tanto em termos de receitas como de operações, e tem várias outras companhias aéreas em preparação.

Para mais informações sobre a Volantio, visite: www.volantio.com.

Sobre a Volantio

A Volantio é líder em software de tecnologia de viagens com foco em otimização de receita e capacidade. Com sede em Atlanta, GA, a Volantio tem parcerias com grandes companhias aéreas mundiais como a Qantas, Iberia, Alaska Airlines, Volaris, Jetstar Airways, Emirates, Ethiopian Airlines, Scoot-Tigerair, entre outras. A plataforma YanaTM da empresa permite que as companhias aéreas gerem receitas incrementais e reduzam os custos operacionais, ao mesmo tempo em que colocam maior previsibilidade e controle de volta nas mãos de seus clientes.

Volantio - Reduz overbooking

Volantio – Reduz overbooking

Sobre a Ingleside Investors

Ingleside Investors representam os interesses de investimento da família israelita sediada em Nova Iorque. A empresa tem uma longa história de investimento em várias classes de ativos, com um foco particular em investimentos privados em empresas em crescimento.

Sobre a JetBlue Technology Ventures

A JetBlue Technology Ventures investe, incuba e faz parcerias com startups em estágio inicial na interseção de tecnologia, viagens e hospitalidade para melhorar toda a experiência de viagem. A empresa prioriza investimentos que promovam a jornada centrada no cliente; atendimento ao cliente com tecnologia capacitada; o futuro das operações e manutenção; gerenciamento de receita, vendas e distribuição; e novos ecossistemas de transporte regional. Fundada em 2016, a JetBlue Technology Ventures é uma subsidiária integral da JetBlue (NASDAQ: JBLU) e está localizada em Silicon Valley, Califórnia. Para obter mais informações, visite www.JetBlueVentures.com.

Sobre a Qantas Ventures

A Qantas Ventures foi estabelecida em janeiro de 2017 como o braço de capital de risco da Qantas Airways Limited (“Qantas”). A Qantas Ventures investe e faz parcerias com empresas de tecnologia em estágio inicial e de crescimento que têm a capacidade de revolucionar as viagens de nossos clientes, transformar nossas operações e interromper os setores de serviços financeiros, bem-estar, dados e marketing. A Qantas Ventures procura apoiar os melhores empreendedores locais e internacionais que possam alavancar a presença global do Grupo Qantas, sua experiência e seus ativos exclusivos para escalar dentro da Austrália e globalmente. AVRO Accelerator é um canal de sourcing para a Qantas Ventures, saiba mais em qantas.com/avro.

Sobre a International Airlines Group

A IAG é um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo, com 547 aeronaves voando para 268 destinos e transportando cerca de 105 milhões de passageiros por ano. É o terceiro maior grupo da Europa e o sexto maior do mundo, com base nas receitas. Constituída em Janeiro de 2011, a IAG é a empresa-mãe da Aer Lingus, British Airways, Iberia e Vueling. É uma empresa espanhola registrada com ações negociadas na Bolsa de Valores de Londres e nas Bolsas de Valores espanholas. A sede social da IAG é em Londres, Reino Unido. Em 2017, a IAG lançou a LEVEL, uma nova marca de companhia aérea de longo curso de baixo custo que voa de Barcelona para quatro destinos transatlânticos e começará a voar de Paris em julho de 2018. A IAG combina companhias aéreas líderes na Irlanda, Reino Unido e Espanha, permitindo-lhes melhorar a sua presença no mercado da aviação, mantendo as suas marcas individuais e operações atuais. Os clientes das companhias aéreas beneficiam de uma maior rede combinada para passageiros e carga e de uma maior capacidade de investimento em novos produtos e serviços através de uma maior robustez financeira. A British Airways e a Iberia são membros da aliança oneworld.

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários