Fique por dentro

blog Indenizar

Não me deixaram embarcar – relato de um cliente

Não me deixaram embarcar – relato de um cliente

Voo cancelado ou atrasado?

Nós podemos te ajudar!

Fale conosco e descubra os seus direitos como passageiro.

Esse é o relato do André Marconi, cliente da indenizar, que foi proibido de embarcar.

Cheguei ao aeroporto de Belo Horizonte com viagem marcar para Vitória, com o checkin já feito pelo celular. Estava passando pelo raio X aproximadamente as 8h12, a fila estava imensa e foi aí que meu problema aconteceu deles não me deixarem embarcar.

Escutei o anúncio do meu nome dizendo que era a última chamada antes do embarque. Fiquei em pânico e pedi licença aos outros passageiros para que eu passasse na frente para embarcar. As 8h12 foi o anúncio da última chamada e às 8h13 anunciaram que o voo estava encerrado. 1 minuto do anúncio da última chamada para o encerramento do voo.

A impressão que eu tive é que fizeram o chamado do meu nome apenas para cumprir tabela. Eu compareci ao último chamado, estava no portão, pois consegui passar pelo raio-x ! Me senti completamente desacolhido, não tinha ninguém que eu pudesse relatar e resolver meu problema.

Não me deixaram embarcar, mas acabou acontecendo algo inusitado. O voo foi cancelado por problemas técnicos no avião. Todas os passageiros tiveram que desembarcar e voamos todos no dia seguinte.

Procurei alguns advogados e acabei encontrando a indenizar que me pareceu uma solução perfeita. Eles me explicaram tudo e me ajudaram a receber minha indenização pelo cancelamento do voo. Foi bastante interessante como um problema de preterição de embarque acabou desenrolando para um voo cancelado e depois no dia seguinte acabei conseguindo fazer a viagem de volta para vitória.

Há ainda um fato curioso nessa viagem. Na ida, um casal de amigos não embarcou por causa de um overbooking.