Infraero Voos – como verificar se seu voo está atrasado ou cancelado

Indenizar > Horário de voo >

Infraero Voos – como verificar se seu voo está atrasado ou cancelado

Está com dúvidas sobre como consultar informações sobre os voos por meio da Infraero Voos? Então pode ficar tranquilo. Afinal, muitas pessoas não sabem ao certo também como fazer essa consulta. Sendo assim, este artigo foi feito exatamente para te explicar como fazer isso da forma certa. Atualmente, existe tanto um site quanto um aplicativo da Infraero e ambos são capazes de fornecer informações importantes a respeito dos voos de todo o país.

Isso acabou tornando a vida das pessoas muito mais prática, uma vez que não é mais preciso sair de casa para obter essas informações ou pegar o telefone para entrar em contato com as companhias aéreas. Só o tempo de achar o número você já conseguiu fazer toda a consulta de forma online. Ou seja, é algo realmente muito mais simples.

As principais informações que são disponibilizadas pela Infraero são: horário do voo – tanto de chegada quanto de partida -, qual o terminal, qual o portão de embarque e desembarque, qual a data, qual a companhia aérea, entre outras. Na área destinada a buscas na página, também é possível encontrar seu voo apenas pelo número, origem e destino e companhia, por exemplo.

Além de acompanhar os voos, o site da Infraero Voos também permite que uma pessoa saiba tudo a respeito de todos os deslocamentos previstos para um aeroporto em determinados dias.

Para saber se o seu voo está no horário ou outras informações, é necessário aprender como usar o site e o aplicativo da Infraero Voos. Sendo assim, continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

Para que serve a Infraero

Para começar, é importante ressaltar que a Infraero é muito utilizada por aquelas pessoas que estão procurando mais informações a respeito do horário dos próprios voos ou até mesmo para saber que horas ao certo um amigo ou um familiar vai chegar ao aeroporto.

Isso é realmente muito importante. No primeiro caso, ao saber sobre o horário do voo a pessoa pode se programar para ir até o aeroporto com antecedência a fim de evitar problemas. Já no segundo, saber ao certo o horário que alguém que você está esperando chegará, é fundamental para analisar qual o melhor horário de sair de casa e ir até o aeroporto para buscar a pessoa.

Sendo assim, a principal função da Infraero é com certeza dar mais conforto e segurança às pessoas que usam o transporte aéreo. No entanto, como ela é uma empresa que possui administração pública, ela não mostra os detalhes a respeito de voos que são operados em aeroportos que são geridos por iniciativas privadas. Em grande parte, são eles:

Aeroporto de Viracopos, em Campinas – SP;
Aeroporto Internacional de Garulhos, em São Paulo – SP;
Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro – RJ;
Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte – MG;
Aeroportos de Brasília, Porto Alegre, Natal, Salvador e Florianópolis.

Ou seja, caso precise, não será possível encontrar informações detalhadas a respeito dos voos que saem desses aeroportos nem no site e nem no aplicativo da Infraero Voos.

Passo a passo de consultar informações no site da Infraero Voos

Quer aprender logo como consultar informações no site da Infraero Voos? Então veja um passo a passo completo logo a seguir:

Passo 1: Entre no site
Para começar, entre no site da Infraero (http://www4.infraero.gov.br/) por meio de qualquer navegador, pode ser aquele mesmo que você usa para fazer pesquisas diárias.

Passo 2: Digite o nome da cidade ou do aeroporto
Acessou o site? Então o próximo passo é colocar o nome da cidade ou do aeroporto no campo de busca. Ele fica localizado bem acima das imagens da página inicial. Feito isso, basta clicar no nome do aeroporto que deseja para continuar a busca.

Passo 3: Selecione “voos online”
Espere a página carregar – isso pode demorar alguns instantes – e selecione a opção “voos online”, localizada logo acima da imagem também, entre “companhias aéreas” e “contato”.

Passo 4: Confira os voos
Clicou em voos? Então agora será possível ter acesso a todos os voos que estão sendo operados por aquele aeroporto no dia da pesquisa. Tanto aqueles que já foram quanto os que ainda vão ser.

Aqui é possível também clicar no botão de partida ou de chegada, tudo depende daquilo que deseja ver. Para ver mais detalhes a respeito de um voo em específico, é só clicar no símbolo “+” que aparece no final de cada opção.

Além disso, na opção “buscar voo” dá para fazer pesquisas de uma viagem em específico apenas com o número do voo, companhia aérea e destino e origem. Coloque qualquer uma dessas opções no campo de buscas e clique na lupa. O resultado irá aparecer de forma automática na tela.

Pronto, agora já sabe como usar o site da Infraero Voos para conferir informações importantes sobre os voos. Mas, e o aplicativo? Continue a leitura para descobrir.

Como usar o aplicativo Infraero Voos Online

Caso prefira ver as informações por meio do aplicativo da Infraero Voos, não tem nenhum problema. A única questão é que a forma de fazer a consulta é um pouco diferente da do site. No entanto, também preparamos um tutorial completo de como fazer isso. Antes de qualquer coisa apenas vale ressaltar que o app está disponível para iPhone, Windows iPhone e Android.

1. Faça o download do aplicativo Infraero Voos Online no seu tablet ou smartphone;

2. Abra o aplicativo e clique em “buscar por número”. Na próxima tela, é necessário colocar o número do voo que deseja consultar e selecionar a opção “confirmar” (é possível encontrar facilmente esse número no e-mail enviado pela companhia aérea ou no ticket de embarque);

3. Feito isso, selecione “aeroportos” e escolha aquele que você deseja saber, ou seja, que seu voo vai chegar ou vai sair;

4. Por fim, o último passo é só conferir as informações sobre o voo. Dá para conferir: cidade de origem e de chegada, terminal, portão de embarque e o horário.

Sendo assim, o aplicativo Infraero Voos é outra forma bastante eficaz de como consultar as principais informações sobre o seu voo. Tudo muito prático, não é mesmo?

Conclusão
Portanto, na sua próxima viagem não se esqueça de utilizar ou o site ou o aplicativo da Infraero Voos com o objetivo de ter acesso a todas as principais informações a respeito do seu voo em específico. Caso tenha alguma dúvida na hora de fazer a consulta, basta ler esse passo a passo novamente.

Veja algumas imagens para facilitar sua busca:

Na primeira página você tem 3 campos para preencher.

Infraero Voos

Primeira página do site da Infraero Voos

O único campo obrigatório é o Aeroporto.

Passo 2 para consultar voos no site da Infraero

Uma vez que você selecionou o aeroporto, você será direcionado para a segunda página que é onde você poderá escolher as 2 opções possíveis: Chegadas e Partidas.

Uma vez que você tenha identificado o status do seu voo e caso tenha constatado que você tem um voo atrasado ou voo cancelado, entre em contato com a sua companhia aérea. Ela deverá orientar você nos trâmites para que você chegue ao seu destino final.

Em caso de se sentir lesado, poderemos ajudá-lo a ser indenizado.

Quer ajuda para ver horários de voos em diversos aeroportos?

Criamos também várias páginas em nosso site para ajudar você a ver o status do seu voo de forma mais rápida. Basta entrar no link de horário de voos.

 

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários