Airbnb e Alugue temporada: um comparativo

Indenizar > Dicas ao passageiro >

Airbnb e Alugue temporada: um comparativo

Para quem vai viajar de férias ou curtir um feriado ou aqueles final de semana especial com a família ou a pessoa amada e não quer gastar com hotel, uma boa pedida é alugar uma casa ou apartamento.

Se, antes, esse processo era mais complicado, já que o contato era feito sempre via imobiliária, com o advento da tecnologia locar um imóvel em uma região de praia ou montanha ficou muito mais simples.

Ícones desse novo tempo, os serviços Airbnb e Alugue temporada nasceram para mostrar que é simples passar alguns dias em outra cidade, sem precisar de um quarto de hotel.

Mas, você sabe como eles funcionam? Tem noção de qual dos dois é o melhor? Não? Então acompanhe nosso texto. Preparamos um pequeno guia para lhe ajudar nesta escolha.

Airbnb

O Aibnb é um serviço de locação onde é possível conseguir qualquer tipo de dormitório, desde um quarto até uma mansão inteira, para passar o período que você escolher.

Todo o contato é feito via mensagens, que podem ser trocadas no próprio aplicativo ou via contato pessoal do proprietário. O valor dos imóveis locados costumam varia de acordo com a localização e a metragem.

Alugue Temporada

O Alugue Temporada é, digamos, mais tradicional. O serviço funciona como um serviço de anúncios tradicionais. Ali, os anúncios são postados, como em um jornal. O contato é feito diretamente com o proprietário do imóvel e, assim como na plataforma anterior, varia pelo tempo que o locatário desejar.

Qual dos dois é melhor: Airbnb ou Alugue Temporada?

Dizer qual dos dois serviços seria melhor não é exatamente uma tarefa simples, afinal cada um deles se encaixa em um determinado perfil. Contudo, eles são uma boa pedida para quem deseja curtir alguns dias de folga em um local diferente.

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários