Bagagem de mão na Latam

Indenizar > Bagagem de mão >

Bagagem de mão na Latam

Em uma viagem de avião, principalmente quando se trata da primeira, muitos temas costumam despertar dúvidas. Um dos principais é a bagagem de mão.

Saber o que é considerado bagagem de mão, qual o peso da mala permitida dentro da aeronave, se há diferença nas cotas permitidas para destinos nacionais e internacionais são informações importantes que todo viajante deve conhecer.
Por isso, preparamos um texto com todos os dados que você precisa saber sobre o tema. Confira.

O que a Latam considera bagagem de mão?

Para a Latam, são consideradas bagagem de mão blusas ou jaquetas, guarda-chuva, câmera fotográfica, material de leitura, até quatro frascos de produtos em spray, como creme de barbear, desodorantes e perfumes (que não ultrapassem a capacidade de 300 ml ou 300 mg) e uma sacola pequena do Duty Free.

Além disso, podem ser transportados como bagagem de mão bebidas alcoólicas com mais de 24% e menos de 70% de álcool por volume, em embalagens de até um litro, não superando a quantidade máxima de 5 litros de bebida por passageiro.

Por outro lado, não podem ser incluídos como bagagem de mão itens como objetos cortantes e pontiagudos, alicates ou martelos, substâncias tóxicas ou inflamáveis e remédios ou alimentos que não serão consumidos durante o voo.

Com quantas malas de mão o passageiro da Latam pode embarcar?

Para os passageiros da Latam, é preciso ficar de olho na quantidade de malas de mão permitidas durante o embarque.

Esse número varia de acordo com o destino e o tipo de bilhete adquirido.

Por exemplo, quem viaja para destinos nacionais pode embarcar com uma mala de mão, cujo peso não supere os dez quilos. Para destinos internacionais, cuja passagem seja da classe econômica, é permitida também apenas uma mala de mão, com peso de até oito quilos.

Já para aqueles que vão para o exterior na classe executiva, é permitido entrar no avião com até duas malas de mão, pesando até 16 quilos.

Qual o peso e o tamanho da bagagem de mão da Latam?

Os passageiros da Latam precisam ficar de olho não apenas no que a companhia aérea considera como bagagem de mão. É preciso não perder de vista o peso e tamanho permitidos dessas malas.

Para quem voa dentro do Brasil, seja na classe econômica ou executiva, o peso permitido é de 10 quilos. Já para os voos internacionais, esse peso é de 8 quilos para os bilhetes da classe econômica e de 16 quilos aos que viajam na classe executiva.

Quanto ao tamanho, a Latam permite apenas malas com 158 cm lineares, o equivalente a 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade, incluindo também bolsos, rodas e a alça da mala.

Então, se você está de viagem marcada com a Latam, fique muito atento ao que pode ou não ser incluído como bagagem de mão e quanto pesa sua mala.

Viajar com peso acima do permitido além de render multa, dá uma enorme dor de cabeça, pois sua mala irá para o compartimento de bagagem.

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários