Bagagem de mão na Gol

Indenizar > Bagagem de mão >

Bagagem de mão na Gol

Vai viajar, mas ainda não entende muito bem sobre malas? Tudo bem. Entre os viajantes, grande parte tem dúvidas sobre a bagagem, principalmente a bagagem de mão.

Entre as principais perguntas estão o que as companhias aéreas consideram, de fato, como bagagem de mão, quanto pode ser o seu peso, se há diferenças entre destinos nacionais ou internacionais ou, ainda, seu tamanho.

Por isso, montamos um texto completo com as principais dúvidas dos viajantes da Gol sobre bagagem de mão. Confira.

O que a Gol considera bagagem de mão?

Para quem está de viagem marcada com a Gol,vale a pena ficar atento ao que a companhia considera como bagagem de mão. Podem ser incluídos nesta categoria itens como livros, bebê conforto (para bebês com até dois anos acompanhados de um passageiro pagante).

Entram nessa lista também: capa de chuva e guarda-chuva, mantas e casacos, aparelhos eletrônicos e muletas, desde que sejam usadas pelo próprio passageiro.

Além desses itens, a Gol permite também que os passageiros transportem instrumentos musicais como bagagem de mão, desde que eles tenham o tamanho padrão e estejam embalados corretamente, ou seja, em um estojo e não estejam danificados.

Quando seu instrumento musical é maior que o padrão, o passageiro pode, também, levá-lo na cabine. Para isso, é preciso comprar um assento separado para ele, pagando uma passagem extra. O instrumento não pode pesar mais de 45 quilos. Caso supere esse peso, o instrumento entrará na franquia de bagagem.

Por outro lado, não podem ser incluídos na bagagem de mão bebidas (sucos, cervejas e vinhos), medicamentos que não sejam ingeridos durante o voo, objetos pontiagudos e cortantes, desodorantes aerossóis e armas brancas.

Com quantas malas de mão o passageiro da Gol pode embarcar?
Para quem viaja pela Gol e tenha como destino final localidades nacionais ou internacionais, a companhia aérea permite apenas que o viajante carregue uma mala de mão e um item pessoal (uma bolsa menor ou uma mochila).

Qual o peso e o tamanho da bagagem de mão da Gol ?

Os viajantes que escolhem a Gol Linhas Aéreas precisam prestar atenção também no peso e tamanho da bagagem de mão aceitas pela companhia.

Para destinos nacionais ou internacionais, o peso permanece o mesmo: 10 quilos, independente também se o viajante comprou uma passagem na classe executiva ou na econômica.
Sobre o tamanho permitido, a companhia libera bagagens de mão com 115 cm lineares, ou seja, 40 cm de altura, 25 cm de largura e 55 cm de profundidade.

Seja a sua primeira ou mais uma entre tantas viagens com a Gol, é importante que o passageiro fique muito atento ao que é permitido e o que é vetado na bagagem de mão.

Além de evitar contratempos que podem atrasar ou mesmo cancelar sua viagem, o viajante deixa de lado o estresse e o prejuízo financeiro, já que poderia ser obrigado a pagar uma multa por excesso de bagagem.

Então, antes de montar sua mala, fique atento ao que contamos aqui. E, se tiver alguma dúvida, fale conosco.

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários