Bagagem de mão na Azul

Indenizar > Bagagem de mão >

Bagagem de mão na Azul

Quem vai viajar de avião pela primeira vez, ou não tem tanto costume de viajar com esse meio de transporte, costuma ficar com muitas dúvidas na hora do embarque.

Uma das mais comuns envolve as malas. Mais exatamente a bagagem de mão. Nesse caso, as perguntas mais frequentes dizem respeito ao que é realmente bagagem de mão, quanto a mala pode pesar ou se há alguma diferença entre o peso da mala na rota nacional ou internacional.

Por isso, preparamos um texto completo para ajudar os turistas de primeira viagem a não fazer feio na hora do embarque. Confira.

O que a Azul considera bagagem de mão?

Para a Azul, são considerados bagagem de mão materiais para leitura, aparelhos eletrônicos, câmeras fotográficas e blusas extras. Quem entra no avião com mochilas ou bolsas menores pode acomodá-los embaixo de seu assento.

Já os viajantes que estão vindo de Orlando ou Fort Lauderdale, na Flórida, podem entrar no avião com um item especial que esteja incluso na lista de itens permitidos.

No entanto, se o item especial não couber embaixo da poltrona da aeronave ou no compartimento de bagagem será despachado com as demais malas, no setor de cargas do avião.

Por outro lado, não podem ser incluídos na bagagem de mão itens como objetos cortantes (como tesouras, facas, lâminas, entre outros) que tenham lâmina superior a 6 cm, agulhas de tricô ou crochê, patins de lâmina, hastes de esqui, flecha e dardo, pegador e furador de gelo, aerossóis (seja para o corpo ou o ambiente) e medicamentos que não serão utilizados durante o voo.

É importante também ficar de olho a outras regras de transporte de alguns itens na bagagem de mão. Caso o passageiro esteja transportando gel, pasta, creme ou outros itens similares, estes devem estar armazenados em frascos de até 100 ml, embalados em plástico transparente, cuja capacidade não supere um litro.

Essa embalagem deverá estar vedada e não ter tamanho maior do que 20x 20 cm.

Com quantas malas de mão o passageiro da Azul pode embarcar?

Quem voa com a Azul precisa ficar atento à quantidade de malas de mão permitidas. Na companhia aérea, tanto para viagens nacionais quanto para destinos internacionais, é permitido entrar com uma mala de mão e um item pessoal, sendo uma bolsa menor ou uma mochila.

Qual o peso e o tamanho da bagagem de mão da Azul?

Outro cuidado importante que o viajante precisa ter é ficar de olho no peso e no tamanho de sua bagagem de mão. Na companhia aérea, tanto para destinos nacionais quanto internacionais, seja na classe econômica ou executiva, a bagagem de mão deve pesar, no máximo, 10 quilos.

Já seu tamanho deve ser de 115 cm, sendo 55 cm de altura, 25 cm de largura e 35 cm de profundidade, incluindo bolsos, rodas e alças.

Agora que você já conhece tudo sobre a bagagem de mão na Azul, monte sua mala e viaje tranquilo. Se tiver alguma dúvida, fale conosco. Estamos prontos para lhe ajudar a aproveitar sua viagem.

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários