Bagagem de mão na Avianca

Indenizar > Bagagem de mão >

Bagagem de mão na Avianca

Seja a trabalho ou por lazer, a bagagem é um tema que costuma deixar as pessoas bastante confusas, principalmente quando se trata da bagagem de mão.

Afinal, o que é considerado bagagem de mão? Qual o peso da mala que pode ser carregada? Há diferença entre embarques nacionais e internacionais? Para responder a essas perguntas, elaboramos um texto completo com as principais dúvidas. Confira.

O que a Avianca considera bagagem de mão?

Para a Avianca, são consideradas bagagens de mão, itens como casaco, guarda-chuva ou bengalas (desde que não sejam pontiagudos), equipamentos fotográficos, de vídeo e computadores portáteis.

Também se enquadram nessa categoria uma sacola de até 5kg do Duty Free e cadeiras de roda, muletas ou próteses, desde que sejam para uso de passageiros que dependam de algum destes itens.

Além desses itens, a Avianca permite que o passageiro transporte instrumentos musicais como bagagem de mão. Armazenados em embalagens adequadas, podem ser levados: violão, guitarra, trompete, violino e outros, desde que tenham até 150 cm.

Com quantas malas de mão o passageiro da Avianca pode embarcar?

Para os passageiros da Avianca, a quantidade de malas de mão permitidas no embarque varia de acordo com a classe da passagem e o destino final da viagem.

Por exemplo, para quem viaja dentro da América do Sul e comprou um bilhete na classe econômica, é permitido levar uma mala de mão e um item pessoal (uma bolsa menor ou uma mochila).

Agora, quando o destino escolhido são os Estados Unidos, e o bilhete comprado é da classe executiva, é permitido embarcar com até duas malas de mão e itens pessoais, desde que o avião parta do Brasil.

Para quem está retornando, é permitido apenas uma mala de mão e um item pessoal, com exceção daqueles que fazem parte dos programas Amigo Diamond, Amigo Gold ou Star Alliance. Neste caso, é permitido embarcar com duas malas de mão e um item pessoal.

Mas, se você vai viajar com uma criança menor de dois anos, pode entrar no avião com dois itens pessoais e uma mala de mão, independente da classe do seu bilhete.

Qual o peso e o tamanho da bagagem de mão da Avianca?

Quem viaja com a Avianca precisa ficar atento também ao peso permitido para a mala de mão. Esse valor é de até 10 quilos, quando o destino é a América Latina, e de até 16 quilos, quando o voo parte dos Estados Unidos e o viajante está na classe executiva.

Já em relação ao tamanho permitido, a bagagem de mão para ser aceita em um avião da Avianca deve ter 115 cm lineares, o que equivale a 35 cm de largura, 55 cm de altura e 25 cm de profundidade.

O cuidado como tamanho e o peso da mala de mão são importantes para que o passageiro não seja sobretaxado durante a viagem, encarecendo ainda mais o passeio.

Além disso, malas muito pesadas costumam ser despachadas com as demais malas, trazendo transtornos caso o que está ali precise ser utilizado durante a viagem.

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários