Ônibus executivo: do aeroporto de Brasília até os principais hotéis da cidade

Indenizar > Aeroporto >

Ônibus executivo: do aeroporto de Brasília até os principais hotéis da cidade

Ao chegar em Brasília, uma boa opção de transporte é o ônibus executivo que conecta o aeroporto ao Setores Hoteleiros Norte e Sul.

O embarque é feito na pista em frente ao desembarque dos portões 4 e 5.

A tarifa é de R$ 8 por pessoa e o pagamento, em dinheiro, é feito no próprio ônibus.

A frota do ônibus executivo é nova e tudo costuma estar bem limpo. Tem ar condicionado e bagageiro para acomodar as malas. O ônibus dificilmente fica lotado; por isso, um bom assento é praticamente garantido.

Ao contrário dos demais ônibus da cidade, a pontualidade ali é britânica. Dez minutos antes do horário de saída, o ônibus já estava aguardando no ponto. E exatamente no horário marcado, o ônibus deixou o aeroporto.

As partidas são a cada 30 minutos a partir de 6h30.

O percurso até os hotéis é feito pelo “Eixinho” (Eixo Sul/L) até chegar na Rodoviária Central. Depois o ônibus segue pelo Eixo Monumental passando pela Catedral, Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes e Teatro Nacional, até chegar no Setor Hoteleiro Norte. O caminho é quase um city tour!

Do Setor Hoteleiro Norte, o ônibus segue até o Centro de Convenções, para no Setor Hoteleiro Sul e, em seguida, volta ao aeroporto. O trajeto dura cerca de 30 minutos.

As paradas do ônibus estão indicadas no folhetos distribuídos no ônibus e no CAT – Centro de Atendimento ao Turista.

Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto de Brasília fica no andar térreo em frente aos Correios. Lá é possível obter o mapa da cidade, além de vários panfletos com informações e dicas da cidade. Recomendo uma passadinha lá!

No dia da volta, para retornar ao aeroporto, basta aguardar o ônibus na mesma parada onde foi deixado na ida.

Em resumo, os ônibus executivos são novos, limpos e pontuais. Sem dúvida, uma boa opção econômica para chegar até os principais hotéis da cidade.

Mais informações pelo site da TCB ou pelos telefones (61) 3344 2769 e 9131 1055.

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários