Onde pegar o Uber no desembarque dos principais aeroportos do Brasil 

Indenizar > Aeroporto >

Onde pegar o Uber no desembarque dos principais aeroportos do Brasil 

Nos aeroportos, o fluxo de pessoas é sempre intenso e os horários variam bastante, podendo ser um tanto inusitados. Mas, seja como for, a Uber sempre vai ajudar, com o agendamento de viagens no desembarque. O aplicativo conecta os passageiros até o motorista parceiro mais próximo no horário que é agendado. 

Mas, onde esperar pelo Uber? 

Uber no desembarque do Aeroporto de Congonhas 

No início do ano passado, houve uma mudança no tráfego do Aeroporto de Congonhas. Agora, para pegar um Uber, os passageiros deverão ir ao Piso Inferior. Basta descer pela rampa e aguardar em frente a ela, no lado de fora, depois de sair da área de desembarque do aeroporto. Já para realizar o desembarque do Uber o local é o mesmo, ou seja, a área de Check-In que fica no piso superior do aeroporto. 

Em pouco tempo a empresa Uber conseguiu fazer a mobilização com uma equipe com novas sinalizações, que ajudam muito na orientação dos passageiros. 

Uber no desembarque do Aeroporto de Guarulhos 

O Uber pode ser pego no Aeroporto de Guarulhos no desembarque do terminal 2, seguindo o local designado para o embarque nesse tipo de serviço. Basta sair do portão, atravessar para o outro lado da calçada central, que vai aparecer alguns totens da empresa Uber. Ele também pode ser pego no terminal 1, na área do desembarque, no lado externo. 

Uber no desembarque do Aeroporto de Confins 

Desde o ano passado, o Uber possui uma área dentro de cada terminal do aeroporto de Confins exclusiva para facilitar o encontro do motorista com o passageiro. A empresa fez um acordo com a BH Airport para ter dois pontos de encontro identificado na pista central das vias de acesso, com tótens do Uber perto da entrada principal no Terminal 1 e no desembarque 2. 

 

Uber no desembarque do Aeroporto Santos Dumont 

Conseguir um Uber no aeroporto Santos Dumont é fácil. Logo depois de sair do portão de desembarque e pegar as bagagens, o passageiro que deseja encontrar o seu Uber, deve virar à esquerda e seguir no sentido do Bossa Nova Mall (shopping do aeroporto). 

Uber no desembarque do Aeroporto do Galeão 

Para pegar um Uber no Galeão, os passageiros devem embarcar no veículo no piso inferior, dentro do Estacionamento Administrativo do aeroporto. Para chegar, é só sair da área de desembarque do aeroporto, ir pela esquerda, cruzar a passarela e ficar na nova Zona de Espera. Já para desembarcar do Uber e entrar no aeroporto, é só ir pela área de Check-In, que fica no piso superior. 

Fila virtual de Uber nos aeroportos 

O número de brasileiros que usam os serviços do aplicativo Uber vem crescendo cada vez mais, assim como a quantidade de motoristas. Porém, os estacionamentos também acabam ficando mais cheios e desorganizados em locais com alto fluxo de pessoas, como os aeroportos. Para ajudar com isso, a empresa criou um sistema que ajuda a organizar os motoristas e os passageiros para otimizar o serviço. 

Normalmente, os motoristas recebem as suas corridas de acordo com o tempo e localização dos passageiros. Mas, em alguns aeroportos, o sistema da fila virtual do Uber coloca os motoristas automaticamente em espera já ao entrar no aeroporto. 

Para evitar que as filas durem horas, a empresa criou a Solicitação Expressa. Nela, quando um motorista termina uma corrida no aeroporto, o carro é colocado já na fila de espera preferencial e uma nova solicitação de corrida pode aparecer em até 10 minutos. Depois desse período, ele volta para a fila de espera normal. 

Uber VIP 

O Uber VIP é um programa que beneficia os passageiros e motoristas cadastrados que possuem alta avaliação na plataforma. Quando os usuários e motoristas entram para a categoria VIP, eles ganham vantagens sem precisar gastar mais nas viagens. Além de ser bem avaliado, para um passageiro ou motorista ser considerado VIP, é preciso atingir um número mínimo de viagens a cada mês. 

Os benefícios do Uber VIP duram até às 23h59 do último dia do mês e, se o usuário não conseguir a mesma pontuação no mês seguinte, ele os perderá no dia 1º. Em relação aos motoristas, os benefícios também podem ser cancelados se os índices necessários não forem alcançados. 

A principal vantagem do programa para os passageiros é que irão viajar com os motoristas mais experientes e que possuem um alto nível de aprovação de seus usuários. Isso ajuda a ter uma maior garantia de que a viagem será feita com maior segurança ou conforto. O preço das corridas é o mesmo das viagens da categoria UberX. Porém, o lado negativo é que não há muitos motoristas VIPs e o tempo para sua espera pode ser bem maior do que a espera por um UberX comum. 

Para o motorista, o benefício é que o passageiro apresenta um bom comportamento no aplicativo, e eles esperam menos tempo na fila de espera do aeroporto. 

Uber nos aeroportos 

Vale muito a pena deixar um Uber reservado para uma hora específica quando for viajar de avião, principalmente, porque sempre há coisas para lembrar no dia de viagem. Com o Uber agendado, fica uma coisa menos para se preocupar, sendo que o carro vai buscar os seus passageiros na hora que eles escolherem. Esse agendamento pode ser realizado com até 30 dias de antecedência. O aplicativo envia uma notificação quando estiver chegando a hora do carro chegar. 

Em relação ao desembarque, o recomendado é retirar as bagagens antes de pedir um Uber. 

Veja esse post sobre Uber nos Aeroportos do Brasil

Estacionamentos perto dos aeroportos 

Os aeroportos têm os seus estacionamentos pagos que, geralmente, são operados por outras empresas particulares. Porém, também existem os estacionamentos de curta duração que são gratuitos e possuem acesso à área de desembarque de pessoas e de bagagem.  

O valor dos estacionamentos nos aeroportos varia conforme o tempo de serviço. Normalmente, quanto mais tempo o carro fica nesse tipo de estacionamento mais barato fica o valor pago. Esses preços podem ser encontrados nos sites dos aeroportos. 

 

 

Teve problema com voo cancelado, atrasado ou overbooking?

Comentários